segunda-feira, 10 de maio de 2010

Red Bull Bc One




A mistura do breakdance com capoeira chegou ao berço internacional do hip hop, Nova York. A cidade americana recebeu a edição 2009 do Red Bull BC One, o campeonato mundial de bboy, que reuniu os melhores do breakdance internacional e o Brasil foi representado pelo bboy Neguin, de Santa Catarina.

Em sua primeira participação no campeonato ele foi o quarto melhor entre os 16 participantes. A vitória foi do francês Lilou, campeão pela segunda vez na disputa, realizada anualmente em diferentes cidades pelo mundo.
Os 16 bboys enfrentaram-se em duelos mata-mata, e foram assistidos ao vivo por quase duas mil pessoas que lotaram o Hammerstein Ballroom em Manhattan.
A grande final foi entre Lilou e o bboy norte-americano Cloud, que faz parte da trupe de dançarinos da cantora Madonna. “Eu fiquei preocupado quando pisei no palco para a grande final porque o público estava torcendo pelo meu adversário. Mas, no final das contas, isso me deu mais energia”, afirmou o campeão. “Esta é, sem dúvida, a maior competição entre bboys no mundo todo. Todos nós sonhamos estar aqui um dia”, disse Neguin.
Além de Nova York, o Red Bull BC One já passou por Paris, Joanesburgo e Berlim. Em 2006, o evento foi realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Os melhores B-Boys do mundo duelam no berço do movimento Hip Hop

Pela primeira vez desde a primeira edição do Red Bull BC One, há cinco anos, a mais importante competição entre B-Boys será realizada na cidade que deu origem ao movimento Hip Hop. O famoso Hammerstein Ballroom, em Nova Iorque (EUA), sediará a tão aguardada disputa entre os 16 melhores dançarinos do planeta. Duelos homem-a-homem definirão o campeão do Red Bull BC One 2009.
A arte "b-boying" surgiu no final dos anos 1970, no Bronx, em Nova Iorque, e protagonista da construção do que hoje é a cultura Hip Hop, ao lado de DJ's, MC's e grafiteiros. O termo "B-Boy", que se refere à dança, aos movimentos e ao estilo de vida nascido em Nova Iorque, foi apresentado por Kool Herc, um dos DJ's pioneiros do Hip Hop. Hoje, a cena B-Boy corre o mundo. Coréia do Sul, França, Brasil e Estados Unidos são alguns dos países onde residem os melhores dançarinos do mundo.
Cada competidor do Red Bull BC One é escolhido a dedo por uma equipe internacional de especialistas. Ser escolhido para participar deste prestigiado desafio não depende apenas de técnicas de dança, mas tambem de reputação, personalidade e influência na cena. Alguns dos inovadores dançarinos já consagrados como campeões do Red Bull BC One foram o sul-coreano Wing, em 2008; e o americano Ronnie, em 2007. O coreano Hong foi corado em 2006 e o francês Lilou em 2005.
A primeira edição do Red Bull BC One aconteceu em Biel, na Suíça, em 2004. A competição viajou para Berlin, na Alemanha em 2005 e passou por São Paulo (Brasil) em 2006, Joanesburgo (África do Sul) em 2007 e Paris (França) em 2008. Este ano a competição chega ao local com maior história e relevância dentro da cultura B-Boy.



Agora é so aguarda pela proximo evento do Redbull bc one
2010 tem mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário