quinta-feira, 29 de abril de 2010
Excrecência de Confiança
Cargos de Confiança
Se tem coisa que sempre me aborreceu, é essa excrescência na política brasileira chamada de cargo de confiança. Não há muita diferença de uma quadrilha de bandidos ou traficantes. A finalidade é idêntica: domínio, controle. Não sei por que essa conversa me faz lembrar Bernard Shaw dizendo que se alguém roubar um pão vai preso, mas se roubar o reino torna-se rei.
Lembro-me que Zé Dirceu tinha cerca de 20 mil cargos de confiança em suas mãos, quando assumiu a Casa Civil. Não é absurdo que, em uma pretendida democracia, um único homem tenha tamanho poder? E isso é só na esfera federal. Cada Estado procede de forma idêntica ou pior ainda. E é na capilaridade que esse acinte à inteligência nacional mais afeta. Até para uma porcaria de uma penitenciariazinha, os cargos de diretoria são cargos de confiança. Quando empossa um novo governador, ocorre um frisson. As prisões (diretores, funcionários, guardas e presos) ficam de orelha em pé, atenta.
Pode dar merda. Depende de quem o novo governador colocará como Secretário dos Assuntos Penitenciários. Este terá todos os cargos de diretoria de cerca de uma centena de prisões à sua disposição. Quase mil postos de trabalho com remuneração bastante razoável e mordomias de montão. Nomeará quem ele e a cúpula que toma o poder da pasta com ele, quiser. O receio de todos é seja nomeado um diretor geral linha dura, ou pior: um diretor inexperiente, dominado pelos guardas. Naquela prisão haverá descontinuidade de qualquer trabalho que se tenha feito até então. Teremos anos de conflitos, retrocessos, rebeliões e risco de vida para todos. Até para o infeliz que assume sem ter conhecimento ou competência.
E, pelo que tenho visto aqui fora, isso se dá em cada fundação, autarquia, instituição, ou órgão do governo brasileiro. Como podemos conviver com isso? Cadê o funcionário de carreira, aquele que começa em baixo e vai crescendo na administração pública por méritos e estudos? Não existe mais? Se fosse prisão, já começavam murmúrios de insatisfação, as conversas em grupos e de repente já é rebelião. Risco de vida ou morte: “foda-se, estamos presos mesmo, tanto faz”. Aqui fora percebo, estamos convivendo com este absurdo com tranqüilidade. Alguns espertos vão se apropriando do que é de todos e todos se calam. E imagino que haja até meios legais de impedir tamanha estupidez.
Sabe qual a dificuldade? As pessoas delegam poderes para se livrarem das responsabilidades. Necessário se faz que haja participação, meios de fiscalizar e observar. E é claro, pessoas que se empenhem em cobrar. Seria necessário criar conselhos de cidadania fiscalizadores, como aconteceu na história dos países que hoje estão entre os chamados de “primeiro mundo”. Provavelmente esta seja uma fase histórica que teremos que passar para amadurecer a idéia de cidadania em cada um de nós brasileiros.
***
Luiz Mendes
27/04/2010
Esta menssagem foi escrita pelo reporte Luiz mendes ele tem uma pagina no site da resvista trip sempre que rolar um tempo vale a pena dar uma visita na pagina do cara que se chama MUNDO LIVRE http://revistatrip.uol.com.br/blogs/mundolivre
Luiz tu ta na fita ! ! ! !
G-SHOCK: Shock The World Tour No Brasil!
A Casio traz pela primeira vez ao Brasil o G-SHOCK: Shock The World Tour. Depois de Londres, Cingapura, Cidade do México, Tóquio, Paris, Barcelona e Berlim, São Paulo foi a primeira capital da América do Sul escolhida para receber o evento que é considerado um dos principais movimentos culturais mundiais. A festa itinerante reúne diferentes tribos e várias gerações fãs da linha de relógios que deu origem ao evento. Com a apresentação de Marcelo D2, personalidades reconhecidas do universo da moda fashion e alternativa, tatuadores, grafiteiros, skatistas, ciclistas, roqueiros e fãs do hip hop se encontrarão nesse momento único para representar seus segmentos e celebrar mais um culto ao G-Shock em grande estilo e muito glamour. Se você é um super fã da G-Shock e também quer muito ir à festa que acontecerá no dia 13 de Maio, na Casa das Caldeiras… basta comprar um relógio G-SHOCK nas lojas participantes da promoção. Cada relógio vale um convite duplo e 100 relógios estarão disponíveis. Keep it Fresh!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Abre a cabeça e fexa os olhos ! ! !
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Carlinhos Zodi da revista TRIP entrevista Tony Alva
Hoje, ou melhor, ontem (passou da meia noite já), fui gravar o Tony Alva pra um especial que a ESPN me encomendou. Me surpreendi quando ele veio com um papo de evolução espiritual durante a entrevista com o Formiga, depois ficamos conversando fora da câmera um pouco mais sobre o ashram que o mestre iogue Paramahansa Yogananda construiu lá na Califórnia. Curioso, os dois últimos trabalhos que fiz com essas personalidades acabaram passando pelo assunto consciência, espiritualidade, etc e tal, primeiro com o Rob Machado e agora com o Tony Alva. Que será que tá rolando? Posso estar errado mas tenho a impressão que antigamente não era assim. Enfim... quando eu souber quando o programa vai ao ar coloco mais um post aqui, amanhã vou gravar mais uma sessão em SBC e sábado no Alphavile, enquanto isso coloquei esse trechinho rapidinho só de aperitivo.
Tony Alva no video diz : (tradução)
"Trata-se apenas de ser feliz, sabe? Quer dizer, você quer estar certo ou ser feliz? Se que estar certo e dizer: "Nós chegamos lá primeiro, nós fizemos isso, aquilo. E eu?". Você não será feliz. Então, o melhor a fazer é se divertir, sair e fazer o que faz porque você ama aquilo e porque quer se divertir, não porque o seu ego está ligado àquilo, ou seu orgulho. Ou porque você está magoado que a sua foto não saiu na porra de uma revista. Isso é um monte de merda. Deixe essa merda em casa, pegue seu skate e divirta-se. Esse é o principal."
Tony Alva uma lenda real !!!
um dia eu vou entrevista esse cara rsrsrs ou pelo menos pedir um autografo
Estádio ecológico
Estádio ecológico
O custo de estádios modernos, com o conceito “arena”, já atingiu um nível estratosférico. A Arena Recife-Olinda (que, apesar de secreta,
segue como o projeto oficial do estado para 2014) tem um orçamento total de cerca de R$ 235 milhões.
Esse valor é 903 vezes maior que o custo do novo estádio do J.Malucelli (PR), que adotou outro conceito para erguer o seu campo. Nada de modernidade extrema nem enorme capacidade de público. O clube inaugurou em 7 de julho de 2007 o Eco-Estádio (“Jota” 1 x 0 Cianorte). Trata-se do primeiro estádio ecológico do Brasil, em Curitiba. São 6 mil cadeiras em uma arquibancada de grama.
A execução do projeto seguiu à risca a linha do “ecologicamente correto”. A arquibancada foi escavada num barranco no Parque Barigui (local que recebe mais de 40 mil visitas aos domingos).
A madeira veio de uma área de reflorestamento, enquanto o ferro utilizado no Eco-Estádio foi retirado de uma ferrovia desativada. Tudo no estádio é rústico. Desde o banco de reservas até o placar eletrônico
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Que a art seja feita sem danificar outra ART


RIDICULO !!!
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, admitiu nesta quinta-feira (15) que a estátua do Cristo Redentor amanheceu pichada em parte dos braços. A estátua está coberta de andaimes e com os acessos a turistas fechados, já que houve diversos deslizamentos que interromperam a estrada que leva ao local, durante a chuva que atingiu o Rio.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que a prefeitura já está limpando o monumento. As pichações diziam “Onde está a engenheira Patrícia” e “Quando os gatos saem os ratos fazem a festa”.
De acordo com Paes, a Polícia Federal e a Polícia Civil já estão envolvidas no caso e irão prender o que ele classificou como “criminosos”. Para Paes, o caso é um crime que “lesa a pátria”.
Po vacilação braba um dos patrimonios mais lindos do rio não merece passar por isso a pichachação é uma arte mais tudo tem seus limites ( quase tudo)
Mais concertesa os babacas que fizerão isso naum merecem morar numa cidade tão maravilhosa quanto o rio . Racho a cara !!!!!
Nem ta na fita rsrsrrs......
quarta-feira, 14 de abril de 2010
A Historia da Música Eletrônica


A história da música eletrônica tem seu marco inicial em 1948, com a difusão do Concert de Bruits pela Radiodiffusion-Télévision Française, influência do francês Pierre Schaeffer que criou o musique concrète, onde a composição era feita a partir de ruídos gerados por toca-discos, além de incluir a manipulação sonora por meio da variação da velocidade ou do sentido de leitura das gravações.
Na mesma época o alemão Werner Meyer-Eppler realizava experiências com síntese sonora, ao mesmo tempo em que especulava sobre sua possível aplicação em música. Em 1951, Meyer-Eppler e o compositor Herbert Eimert juntaram-se a Robert Beyer, e criaram o primeiro estúdio de elektronische musik (música eletrônica). Embora usassem técnicas de gravação e montagem semelhantes às realizadas nos estúdios da RTF em Paris, essas técnicas eram aplicadas apenas a sons de origem eletrônica, gerados por osciladores elétricos.
Em 1953, Karlheinz Stockhausen passa a ser membro do estúdio e um de seus principais colaboradores, vindo a desempenhar um papel definitivo na produção da música eletroacústica e, em 1956, torna-se o primeiro a juntar vozes humanas com sons eletrônicos.
Com o surgimento dos sintetizadores, criado pelo norte-americano Robert Moog, que passaram a ser amplamente utilizados na música eletrônica, vários estúdios especializados foram abertos pela Europa, pós Segunda Guerra Mundial.
No Brasil, as experiências eletroacústicas demoram a se estabelecer. O compositor Reginaldo de Carvalho, em 1956, compôs em Paris as primeiras obras eletroacústicas brasileiras. De volta ao Brasil, Carvalho dirigiu o Instituto Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, que se tornou um centro para pesquisa e divulgação da música experimental. Foi aí que Jorge Antunes, encontra espaço para desenvolver suas pesquisas em música eletrônica, compondo no início da década de 60 as primeiras peças brasileiras realizadas com sons eletrônicos (Pequena Peça para Mi Bequadro e Harmônicos, 1961; e Valsa Sideral, 1962).
A música eletrônica começou a se popularizar com o surgimento dos sintetizadores digitais, posteriormente com os samplers, porém o “boom” ocorreu com os computadores pessoais que possuem recursos de áudio e a facilidade para se montar um home-studio, sendo possível emular as funcionalidades de instrumentos musicais ou de sintetizadores através da criação, manipulação e apresentação virtual de som.
A popularização destes instrumentos fez surgir, no mundo, diversos artistas que passaram a se dedicar exclusivamente a música eletrônica, aparecendo diversos estilos, tais como a música industrial, a música eletrônica dançante (que é a música do filme Saturday Night Fever), que se ramificou em House, Trance, Acid House, Techno, Hardcore Techno, Breakbeat, Drum ´n´ Bass, Ambient, Tribal, entre vários outros.
O Brasil possui, atualmente, alguns dos melhores profissionais da música eletrônica do mundo, transformando-se em palco para criação e desenvolvimento deste estilo musical.
Pode-se resumir a música eletrônica como “a música produzida a partir de não-instrumentos, ou de instrumentos adaptados para produzir som modificado pela eletricidade”.
Entretanto, no Brasil surgiu, recentemente, um novo estilo de música eletrônica denominada Electronic Live Music, que é a inserção e modificação do som pela eletricidade no exato momento em que a música está sendo propagada, ou seja, a música vai sendo modificada ao mesmo tempo em que está sendo executada ao vivo.
Sabe-se que a música eletrônica, até então, era a utilização de um som previamente gravado e sobre ele era utilizado o artifício da aparelhagem da música eletrônica, como, por exemplo o samplers.
Na Electronic Live Music não existe este som previamente gravado e sim, um som que está sendo criado naquele exato momento, com os instrumentos musicais de um banda, incluindo vocal e, enquanto este som está sendo produzido o DJ, simultaneamente, faz a modificação por meio de aparelhagem própria.
Não há dúvida que a evolução da música eletrônica é a harmonia da música ao vivo simultânea ao trabalho do DJ, enriquecendo assim a produção musical.
Fotos ( Pierre Schaeffer o primeiro passo da musica eletronica partiu desse cara )
( Tribe happyland RJ 2007 um dos melhores eventos de musica eletronica que já fui)
terça-feira, 13 de abril de 2010
Brasil terá Woodstock em 2010


O lendário festival norte-americano Woodstock será oficialmente ressuscitado em 2010 no Brasil. O empresário Eduardo Fischer, dono do Grupo Totalcom, foi o responsável pela negociação com os detentores dos direitos do nome do evento, em encontro realizado em Nova York, no último dia 9.
Conforme apurou a reportagem do site da Rolling Stone Brasil, Fischer fechou contrato direto com os organizadores da edição original do Woodstock, que aconteceu em agosto de 1969. Michael Lang, um dos responsáveis pelo evento, já deu o aval para realização do festival em solo tupiniquim.
A notícia começou a circular em veículos de comunicação brasileiros após a publicação da confirmação pela revista Veja desta semana. Nela, é informado que a previsão é de que o evento aconteça em São Paulo, no final do ano que vem, sob o tema de sustentabilidade na música.
No início do mês, o empresário já havia antecipado seus planos em trazer o evento para o país, por meio de posts publicados em seu perfil no Twitter. "Moçada, tô indo pra NY p/ reunião com representantes do Woodstock. Para quem tá afim, acende uma vela!", escreveu Fischer antes de viajar para os Estados Unidos e selar o acordo.
A assessoria de imprensa revelou que Fischer contará com o apoio de um representante da Woodstock Ventures no Brasil para a concretização do projeto, ainda sem detalhes sobre atrações. Se realmente vingar, o festival brasileiro celebrará os o aniversário de 40 do Woodstock original.
Não será o primeiro evento a relembrar a maratona, marco da contracultura e do movimento hippie: o último "revival", realizado em 1999, nos Estados Unidos, foi marcado por violência, preços abusivos e incêndios provocados pelo próprio público.
Oque posso dizer ? QUI BOMmMmM
Só falta sair o line up da parada rs .
segunda-feira, 12 de abril de 2010
''SK8 MAFIA''










